sábado, 21 de janeiro de 2017

«Depoimento de Marcelo à Comissão de Inquérito do PSD*»

[De António Santos] Bom, ainda no outro dia, estava um frio de rachar, fui alimentar pobres. Deviam ter visto: eu a querer levá-los para o abrigo, como se leva um gatinho para o gatil, preocupado com o frio dos bichanos, e eles, valha-nos Deus, nem isso percebem. É preciso chamá-los com um ensopado sofrível (disse que estava óptimo) para se virem aquecer um bocadinho ao pé das câmaras. O PSD tem que entender uma coisa, se as pessoas não vão ter dinheiro para se aquecerem no Inverno, convém aconselhá-las a se aquecerem bem: «vista muitas camadas de roupa e proteja-se do frio!», compreende a lógica? Ou então acabamos todos numa salgalhada como em 74. (manifesto74)

«Trump na Casa Branca» (odiario.info)
[Os editores de odiario.info] Precisamente por isso, são gratuitos e irresponsáveis os exercícios de futurologia sobre temas tão complexos como as relações dos EUA com a China, a Rússia, o Irão, a União Europeia e Israel, e projectos como o muro na fronteira do México, a expulsão dos imigrantes ilegais e a política financeira.

Merece reflexão o contraste entre a agressividade da campanha anti-Trump de governos e media ocidentais e a chuva de elogios sobre Barack Obama e a ausência total de críticas a iniciativas do ex-presidente americano que, essas sim, configuram ameaça à Paz mundial.