 A Polícia espanhola prendeu três jovens, esta manhã, na capital navarra, segundo divulgou o sindicato Ikasle Abertzaleak. A operação está ligada aos protestos ocorridos na greve geral estudantil de 17 de Março do ano passado. Os três jovens já foram postos em liberdade.
A Polícia espanhola prendeu três jovens, esta manhã, na capital navarra, segundo divulgou o sindicato Ikasle Abertzaleak. A operação está ligada aos protestos ocorridos na greve geral estudantil de 17 de Março do ano passado. Os três jovens já foram postos em liberdade.O Ikasle Abertzaleak fez saber que os três estudantes, dois dos quais menores, foram presos em Iruñea, à saída de casa e a caminho da escola, por envolvimento nos protestos contra a LOMCE, a 17 de Março de 2016.
Nalguns estabelecimentos de ensino, a presença policial foi grande durante esta manhã. Os estudantes já foram postos em liberdade, acusados de «atentado à autoridade» e «desordem pública».
Em protesto contra a operação policial e «o ataque contra os estudantes», foi agendada para hoje, às 20h30, uma concentração na Praça Nabarreria, em Iruñea. / Ver: Argia
 
 
 



 
 
 
 

