quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

União Europeia, cloaca de Estados terroristas


[Ontem, a pedido do democrático Governo do Estado espanhol, a União Europeia actualizou a sua “lista terrorista”, nela passando a figurar a EAE-ANV (Acção Nacionalista Basca), o EHAK (Partido Comunista das Terras Bascas) e 13 pessoas, entre as quais vários presos políticos bascos (v. Gara). Daniel C. Bilbao escreve a propósito.]

Só a partir do mais desavergonhado cinismo, os colonialistas, os bombardeadores de povos, os espoliadores de países, encobridores de banqueiros corruptos, sócios de corporações transnacionais que pagam coimas e abusam do seu poder económico, piratas de uma vida inteira, genocidas podem ter o descaramento de se arrogar juízes e ditar que dois partidos políticos que NUNCA fizeram uso da violência – como a ANV e o EHAK – são, a partir de agora, organizações “terroristas”.

Só esta ralé de gerentes do capitalismo mais selvagem, que está a destruir o mundo, pode roçar tão alto com a sua hipocrisia. Vulgares assassinos, sócios dos EUA no genocídio do Iraque e do Afeganistão, encobridores da CIA nos voos da tortura e da morte, colaboradores nesse plano macabro, ladrões dos povos para entregar a quantia mais faustosa e nunca imaginada a empresários corruptos que sustentam os seus governos com a desculpa de uma suposta crise.

Desprezíveis burocratas apoiados nas baionetas. Mercenários da plutocracia. A União Europeia é a cloaca que resume os terroristas de estado do Velho Continente. A partir da nossa América, vemo-los como uma imensa lixeira para onde atiraram princípios e memórias de velhas lutas. Os princípios revolucionários desaparecidos de 1789, os ensinamentos da Comuna de Paris, os dias de 68, tudo sepultaram os “democratas” sem escrúpulos, entre os miasmas das suas renúncias e cobardias.

Nem sequer apóstatas, só tiraram a máscara. Não são mais que mercenários prontos a servir o melhor proponente capitalista. A política, para vocês, é um mercado, onde a traição, a corrupção, o crime estão sempre cotados em alta. Não vos importa ser uma mercadoria descartável que se compra e se vende, só esperam o vosso quarto de hora para alcançar essa penosa fama e encher bem os bolsos, embora depois envergonhem até os vossos próprios filhos.

Mas a História correrá com vocês. Os povos arrasar-vos-ão, porque esse é o sentido progressivo da vida. Assim tem vindo a acontecer desde sempre. E não haverá piedade, porque o processo histórico não mede com esta vara, nem a devem usar os povos, tal como vocês não a usam nos vossos planos económicos e com os vossos bombardeiros. Não vos esqueceremos, nem vos perdoaremos. A nossa América tem memória cabal do genocídio e do roubo mais escandaloso que vocês perpetraram contra os povos originários, e contra todos nós ao longo da História, até hoje.

Desprezíveis “democratas”, o verdugo está no limiar.

P.S.: Quero dizer que me sinto honrado por conhecer e ter abraçado e participado em actividades em alguma ocasião com Xabier Alegria, Mikel Korta, Mirian Kanpos, Elena Beloki, Juan Mari Olano, entre outros. São lutadores da vitoriosa causa pela liberdade do povo basco.

GORA ANV!!! GORA EHAK!!!

Daniel C. BILBAO

Fonte: inSurGente