quinta-feira, 18 de abril de 2013

O Gaztetxe de Gasteiz comemora 25 anos de vida

O Gaztetxe de Gasteiz acabou de fazer 25 anos e, para festejar a preceito este quarto de século de existência, preparou um vasto programa.

Há um quarto de século, um grupo de jovens decidiu ocupar as cocheiras da diocese, que tinham caído em desuso. Desde o início, a forma de organização colectiva presidiu à organização e gestão do Gaztetxe.

Ao longo destas semanas, querem destacar o facto de, «25 anos volvidos, ideias como ocupação, organização colectiva ou autogestão estarem mais vivas que nunca nesta casa. São conceitos que outras gerações nos transmitiram nesta casa embruxada, e esperamos que muitas outras pessoas continuem a ser contagiadas pela magia que envolve a Casa da Colina», acrescentaram, ao mesmo tempo que agradeceram o apoio dos habitantes e dos colectivos que lhes permitiram enfrentar os momentos difíceis.

Sobre o programa de comemorações, que começaram a 6 de Abril e se prolongam até dia 27, mais informação no Gara e em Gasteizko Gaztetxea 25 urte

Indarrap - «Piztu Gasteiz» Deixamos aqui uma música que por certo faz saudades a muitos aseh-sicos e, naturalmente, a muitos gasteiztarras. Em 2008, a Hala Bedi Irratia fazia 25 anos e o Gasteizko Gaztetxea fazia 20. A festa incendiou Gasteiz. Aupa zuek!