terça-feira, 25 de março de 2014

Campanha «Brigadas 2014» da Askapena termina dia 29 em Kanbo

Este ano, como o vem fazendo há já algum tempo, a organização internacionalista basca lançou uma campanha com vista à constituição de brigadas, que irão entrar em contacto com povos que vivem processos de libertação nacional e social, como acontece na Palestina ou no Sahara, ou que estão envolvidos em processos de transformação social, como no Uruguai, na Argentina, na Venezuela e na Bolívia.

Em Barakaldo (Bizkaia), esta quinta-feira, 27, a Bolívia será precisamente o tema da conferência de dois activistas que o ano passado integraram as Brigadas que estiveram nesse país a conhecer o seu processo de mudança para soberania e o socialismo. A conferência começa às 19h00 na Taberna Adnarik.

Para concluir a campanha das Brigadas, lançada há três meses, a Askapena está a organizar uma última sessão com a organização juvenil abertzale Aitzina, que terá lugar em Kanbo (Lapurdi), no dia 29. Às 18h00, haverá uma mesa-redonda sobre internacionalismo, com a participação da Askapena, da Aitzina e de activistas das Brigadas do ano passado; às 21h00, há um jantar venezuelano; às 22h30, começa a animação musical. / Ver: herrikolore.org e askapena.org