terça-feira, 25 de março de 2014

Arrasate: a cônsul da Venezuela em Bilbo falou da política de habitação do seu governo

Aceitando o convite que lhe foi endereçado pela Askapena de Arrasate, pelo Círculo Bolivariano «La Puebla», pela associação «Euskadi-Cuba» e pela plataforma da região de Debagoiena contra os despejos «Kaleratzeak Stop Desahucios», Yolanda Rojas Urbina (cônsul-geral da República Bolivariana da Venezuela em Bilbo) esteve ontem na sala Jokin Zaitegi da Kultur Ate de Arrasate (Gipuzkoa) a falar da política de habitação pública do seu Governo e do programa «Gran Misión Vivienda Venezuela».

Enquanto em Euskal Herria as pessoas são despejadas de suas casas diariamente, na Venezuela o Governo está a pagar uma dívida que tem para com os cidadãos. Exemplo disso é a «Gran Misión Vivienda Venezuela», programa no âmbito do qual foram construídas 500 mil casas em três anos, para serem entregues a pessoas sem tecto.

Yolanda falou disso e muito mais: explicou, por exemplo, em que consiste a organização dos conselhos comunais, falou das actuais relações internacionais [egungo nazioarteko harremanak nolakoak diren] e, em especial, dos acontecimentos dos últimos meses e do papel assumido pelos grandes meios de comunicação social. / Ver: askapena.org e askapena.org