quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Aurore Martin: a sua família reafirma que o Governo francês mente

A família de Aurore Martin voltou a afirmar que as declarações efectuadas por representantes do Governo francês, em especial pelo ministro do Interior, Manuel Valls, sobre a detenção da militante independentista basca eram mentira.

Entre outras coisas, Valls disse que Aurore Martin vivia na clandestinidade. A família apresentou diversos documentos para provar que isso não é verdade, como um documento da Câmara Municipal de Maule, documentos recentes da viatura, um documento do centro de emprego e um documento em que se prova o seu pedido de um subsídio [rendimento mínimo].

A família diz que a detenção de Martin não ocorreu num controlo de rotina. Para o provar, apresenta os testemunhos de várias pessoas num relatório que enviou aos meios de comunicação social. / Fonte: Berria / Ver: kazeta.info e Gara

Relatório: «Informations relatives à l’arrestation d’Aurore Martin le jeudi 1er novembre 2012»

Ver também: «Aurore Martin : sa famille et ses amis dénoncent "les mensonges"», de Béatrice MOLLE (Lejpb)

Jean-Marie Saint-Pée em liberdade
A Etxerat fez saber que o preso Jean-Marie Saint-Pée, natural de Eiheralarre (Nafarroa Beherea), seria libertado ontem, depois de cumprir a pena a que foi condenado.
Saint-Pée, detido em 2004, encontrava-se na prisão de Mont-de-Marsan (Frantzia). A Etxerat acrescenta que os seus conterrâneos lhe darão as boas-vindas no próximo sábado, dia 17 de Novembro. / Fonte: etxerat.info