terça-feira, 27 de novembro de 2012

O Mugitu! protesta contra o TGV no Departamento de Fomento do Governo de Nafarroa

O Mugitu! levou o protesto contra o TGV até ao Departamento de Fomento do Governo navarro. Ontem, um grupo de membros desta plataforma deslocou-se ali com o propósito de dar sequência ao jejum que se iniciou em Bilbo como forma de repúdio pela infra-estrutura.

Subiram até ao piso onde fica o gabinete do conselheiro de Obras Públicas e Habitação, Luis Zarraluki, e ali abriram uma faixa relativa à acção de protesto. Depois de alguns desentendimentos com a secretária do conselheiro e a Polícia Foral, foram despejados por estes.

Já no exterior do edifício, os membros do Mugitu! fizeram ouvir palavras de ordem contra o TGV - acção que se prolongou durante cerca de meia hora, apesar das tentativas da Polícia para que o protesto acabasse. O Mugitu! fez questão de salientar o «grande dispositivo» da Polícia Foral e Municipal.

Como não puderam continuar com o jejum frente ao gabinete do conselheiro, os membros do Mugitu! decidiram continuá-lo na Bakearen Etxea, sede do colectivo KEM-MOC. / Fonte: naiz.info / Fotos: ekinklik.org