sábado, 6 de fevereiro de 2016

Indar Gorri denuncia «operação policial-judicial» e anuncia mobilizações

Cerca de 200 pessoas juntaram-se esta manhã na Praça do Município de Iruñea [Pamplona] para participar na conferência de imprensa em que a Indar Gorri denunciou a detenção de 18 membros da torcida, na segunda-feira passada, e anunciou a realização de uma manifestação para as próximas semanas.

Representantes da Indar Gorri agradeceram as inúmeras mensagens de apoio, públicas e privadas, que lhes chegaram de múltiplas proveniências na sequência da operação «policial-judicial» de que foi alvo, e afirmaram que os 18 detidos foram usados para atacar «o movimento festivo, abertzale, rebelde, combativo e incómodo».

Sublinhando que a operação não é, ao contrário do que diz o juiz, contra 18 elementos em particular, mas sim contra «toda a torcida», acrescentaram: «Quem nos acusa de "grupo criminoso" são os que criminalizam todos aqueles que ficam de fora dos parâmetros por si estabelecidos. São os que recorrem à violência para entrar no nosso espaço armados até aos dentes».Depois de referirem que não têm «forças nem vontade» de ir amanhã apoiar o Osasuna, fizeram um apelo à participação na concentração que terá lugar no lado de fora do estádio. É às 18h30, frente às portas 12, 13 e 14 do Sadar, sob o lema «Sadar bizirik. Indar Gorri aurrera» [Sadar vivo. Indar Gorri avante]. / Ver: ahotsa.info e Berria
[Irudia handitzeko klik egin / Clica na imagem para aumentares o seu tamanho]