Recorrendo ao humor e à ironia, membros do Gasteizko Herri Harresia [Muro Popular de Gasteiz] deram a conhecer, numa conferência de imprensa ontem realizada na capital alavesa, os actos que convocaram para dia 28 de Dezembro no âmbito da mui particular «homenagem» que querem brindar à Audiência Nacional e ao delegado do Governo espanhol na CAB, Carlos Urquijo.
Tendo em conta a forte «deslegitimação» que têm sofrido nos últimos meses, os convocantes consideram que está na «hora de passar da solidariedade ao compromisso» com o tribunal especial e com o «Sr. Governador do Reino de Espanha em Terras Vascongadas».
«Não podemos permitir que se ofenda as boas práticas e a honra dos nossos tribunais excepcionais e do nosso magnânimo governador», afirmou o representante do Movimiento cívico MPPMLMNVUVG, Muro PoPular de la Muy Leal y Muy Noble Villa de Vitoria y Únicamente Vitoria -que no de Gasteiz (que organiza o evento com outras organizações, como a AOEMA, Asociación de Odontólogos por la Extracción de Muelas sin Anestesia, ou a FRPCPD, Fundación por la Resolución Pacífica de los Conflictos y por una Paz Duradera Doctor Menguele).
O acto político central, que terá como lema «¡Viva el mal, viva la audiencia nacional! ¡Viva el dolor, viva el señor gobernador!», realizar-se-á às 13h00 na «Plaza ¡España!». À noite (21h00), terá lugar a «Cruzada para a reconquista cristã das cocheiras do bispo (Gaztetxe)», seguida do «guateque [baile, festa] constitucional em memória de El Fary e Manolo Escobar». / Ver: naiz.info / Texto da conferência de imprensa [a não perder!]: gazteiraultza.info
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Dia 28, homenagem à Audiência Nacional e ao Sr. Governador do Reino de Espanha em Terras Vascongadas
Etiquetas:
ACÇÃO SOLIDÁRIA,
movimentos fascistas,
Notícias