domingo, 22 de dezembro de 2013

Euskal presoak etxera: o Hatortxurock é no dia 28

A 16.ª edição do festival solidário com os presos políticos bascos decorre em Atarrabia (Nafarroa) no dia 28 de Dezembro.
Mais uma vez, o Hatortxurock denuncia a política de dispersão que é aplicada aos presos bascos e pede que sejam dados passos no sentido da resolução do conflito. Para os organizadores, «é lamentável ter de organizar, um ano mais, este festival que nasceu com o propósito de desaparecer, o que significa que a situação dos presos e dos seus familiares não melhorou». Em todo o caso, a edição deste ano do festival surge com um programa excelente e entusiasmante.

Já foram anunciados os horários dos concertos, bem como outros aspectos relativos ao funcionamento do festival: o Hatortxurock não tolera ataques sexistas; no recinto não serão vendidas bebidas alcoólicas a menores de 18 anos; e o euskara será sempre a língua primeira.

Até 26 de Dezembro é possível comprar as entradas antecipadamente: nos locais habituais, por 15 euros; no site do festival - hatortxu.org -, por 16 euros (1 euro é para despesas de manutenção). Também se pode comprar as entradas no dia do festival, por 20 euros. / Ver: topatu.info / Hatortxurock 16: prentsa oharra / nota de imprensa