A Audiência Nacional espanhola decretou a libertação do preso político basco Joxe Mari Beristain Urbieta (Itziar, Gipuzkoa), dando cumprimento à sentença do Tribunal dos Direitos Humanos de Estrasburgo. Beristain já se encontra em liberdade.
Tal como aconteceu a tantos outros presos bascos, também o itziartarra viu ser-lhe aplicada a doutrina 197/206. Encontrava-se actualmente na cadeia de Puerto III. Passou 24 anos na prisão.
Juntamente com a de Beristain, a AN espanhola decretou também a libertação de Josefa Rodríguez Porca, presa do Exército Guerrilheiro do Povo Galego. / Fonte: naiz.info
GARIKOITZ ASPIAZU JÁ NÃO ESTÁ SOZINHO E PRESOS BASCOS TERMINAM PROTESTO EM ESTREMERA
Os presos políticos bascos na cadeia de Estremera puseram fim ao protesto que iniciaram na sexta-feira contra a situação de Garikoitz Aspiazu, no módulo de isolamento e impossibilitado há meses de ter contacto com os seus camaradas, revelou a Etxerat.
Hoje, Ruben Gelbentzu e Jon González foram levados para o módulo de isolamento, pelo que Garikoitz já está em contacto com os seus kides. Ver: etxerat (eus / cas)
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Doutrina Parot: a AN espanhola decretou a libertação de Joxe Mari Beristain
Etiquetas:
ACÇÃO SOLIDÁRIA,
Dispersão,
Notícias,
Presos Políticos,
Repressão