sexta-feira, 11 de março de 2016

Azkona, Ladron e Arizabarreta transferidos de Martutene para cadeias espanholas

De acordo com a informação veiculada pela Info7 irratia, Ainara Ladron e Naroa Ariznabarreta foram transferidos para a prisão de Logroño e Aritz Azkona para a de Valhadolide. Estavam todos no presídio donostiarra de Martutene e vão continuar presos até dia 18 de Março, dia em que serão julgados na capital guipuscoana.

Em Janeiro de 2007, estes três jovens, juntamente com Saioa Zerain e Asier Alberdi, participaram numa acção de protesto contra o processo Jarrai-Haika-Segi, cortando a auto-estrada A-8 junto a Zarautz.

Optando pela via da desobediência, os três jovens não compareceram ao julgamento marcado par o início deste mês – que foi adiado quatro vezes em nove anos – e foram presos na semana passada.

O movimento Eleak/Libre tinha agendado uma marcha até à cadeia de Martutene para o próximo domingo, em solidariedade com Azkona, Ladron e Ariznabarreta. / Ver: Berria e topatu.eus

Ver tb: «Ariznabarreta, Azkona e Ladron julgados a 18 de Março» (aseh) e «A Ertzaintza prendeu Ainara Ladron e Aritz Azkona» (aseh)