sexta-feira, 29 de abril de 2011

O juiz não toma nenhuma medida cautelar contra o rap de "La chula potra", que actuará em directo este sábado na Praça do Município

Julieta Itoiz, "La chula potra", depôs ontem de manhã na Audiência Provincial de Iruñea, na sequência da queixa apresentada por Yolanda Barcina, que considera o seu rap «Una bofetada» injurioso.
Barcina solicitava a retirada provisória do vídeo, mas o juiz decidiu não o fazer por agora, tendo antes pedido a ambas as partes que apresentem informes sobre a questão até quinta ou sexta-feira da semana que vem.
Desta forma e como estava previsto, "La chula potra" irá cantar o seu rap em directo neste sábado, às 13h00, na Udaletxe plaza, em Iruñea, no cerco organizado pelo Movimento pelos Direitos Civis.

Nas próximas semanas, o juiz de instrução deverá tomar uma decisão sobre uma eventual retirada do vídeo da Internet e também sobre o arquivamento da queixa por injúrias feita por Yolanda Barcina.
Julieta Itoiz saiu bastante satisfeita do tribunal, pois julga ter ficado claro o sentido do rap que compôs após o despejo do Euskal Jai. «Ela fez-me mal e eu respondi-lhe com este rap», referiu. Para além disso, "La chula potra" afirmou ter falado com advogado de Barcina, para que lhe transmitisse as suas desculpas no caso de o rap a ter ofendido, e também para lhe agradecer toda a publicidade que, com esta queixa, lhe está a fazer. Agradeceu ainda todo o apoio popular com que tem deparado.
Fonte: ateakireki.com / Na foto: Julieta Itoiz com o seu advogado, Pepe Uruñuela.

Declarações de Julieta Itoiz e do seu advogado à saída do tribunal
Fonte: ateakireki.com