Exige que o «caso CAN» seja investigado em Nafarroa e que a actual presidente do Executivo navarro, Yolanda Barcina, se demita.
Numa conferência de imprensa que hoje decorreu em Iruñea, a associação Kontuz anunciou a convocatória de uma manifestação para dia 22 de Junho na capital navarra.
Nessa mobilização, ir-se-á exigir que a investigação do «caso CAN» seja levada a cabo em Nafarroa e, por isso, pedirão a demissão da presidente do Governo, Yolanda Barcina [pois, nesse caso, perderia o estatuto de imunidade e o caso não teria de ser transferido para o Supremo Tribunal espanhol].
No decorrer da conferência de imprensa, Patxi Zamora recordou a mobilização realizada há cinco meses e criticou os cinco máximos responsáveis do caso - a presidente do Governo navarro, Yolanda Barcina; o autarca de Iruñea, Enrique Maya; o ex-presidente do Executivo navarro Miguel Sanz; o ex-conselheiro da Economia, Álvaro Miranda; e o ex-conselheiro delegado da CAN, Enrique Goñi - por não se terem demitido.
A manifestação parte às 18h00 dos cinemas Golem e terá como lema «No a la corrupción, queremos que el caso CAN se investigue aquí, Barcina dimisión». / Fonte: naiz.info via ateakireki.com