En Ucrania se libra una gran batalla contra el fascismo.
Duele Donbass. Porque es una herida que sangra en silencio en el testimonio de mujeres violadas por mercenarios o en el bombardeo de barrios enteros que obligan a miles de personas a sobrevivir en sótanos bajo la amenaza de los misiles Grad con los que el ejército ucraniano los condena diariamente. (EH-Donbass)
«Sócrates, ou a vã glória de mandar», de Lúcia GOMES (manifesto74)
Entretanto, Isabel Santos, actual deputada do PS, à data Governadora Civil do Porto, ordenava que a PSP fosse a casa de estudantes que assinassem qualquer aviso prévio de manifestação dizer-lhes que não podiam manifestar-se. Na véspera de cada manifestação de estudantes do secundário, a polícia descobria a morada dos subscritores e batia-lhes à porta. Seguia-se a manifestação. Seguia sempre, inevitavelmente, um processo crime.
Em 2007 era Ministro da Administração Interna Rui Pereira. Ex-director do SIS. Faz lançar, nesse mesmo governo - o chefiado por Sócrates - as «normas técnicas do direito de reunião e manifestação». [...] Normas que obrigam a que a polícia registe: palavras de ordem, tudo o que dizem os cartazes, quem está a «liderar» as manifestações, tudo o que ouçam e reportem às chefias. Chefias que têm uma base de dados ilegal, onde «ficham» activistas e manifestantes