quinta-feira, 9 de julho de 2015

Maurício Castro: «Decência moral, eficácia técnica... e pátria espanhola»

Esses som três dos eixos ideológicos que nestes dias Pablo Iglesias passeia em massivos atos públicos na Galiza.
[...]
Esses três produtos ideológicos que o líder de Podemos quer vender-nos nesta tourné galega de julho de 2015 som tam comerciais como inservíveis para a verdadeira transformaçom social que a Galiza precisa. (Diário Liberdade)

«Lágrimas de crocodilo também na Tunísia», de Carlos LOPES PEREIRA (odiario.info)
O imperialismo bombardeia, invade, ocupa e destrói estados como o Iraque e a Líbia. Tenta fazer o mesmo com a Síria. Massacra populações civis. Para atingir os seus objectivos, cria, arma e treina organizações terroristas como a Al-Qaida ou o Estado Islâmico. E, depois, quando há atentados brutais e sanguinários como os da Tunísia, atribuídos àqueles grupos, derrama lágrimas de crocodilo e «esquece-se» da sua responsabilidade directa.

«Fuga para a frente», de Filipe DINIZ (odiario.info)
As atenções estão mediaticamente centradas na situação grega e na vergonhosa campanha de chantagem em torno dela. Mas esse facto não pode desviar a atenção do que se passa nas instâncias centrais da Europa dos monopólios, a UE. Porque a marcha para instaurar um férreo sistema continental de dominação e exploração acelera, e os passos seguintes estão já delineados.