segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Sare Antifaxista censurada no Facebook


Sem dar qualquer tipo de explicação o Facebook elimina o perfil da Sare Antifaxista.
Sare Antifaxista * Euskal Herria
Sem dar nenhuma explicação, os responsáveis do Facebook suprimiram a conta da Sare Antifaxista, que contava com 1900 amigos ou seguidores.

Os responsáveis pela gestão do perfil da Sare Antifaxista e de colectivos como Antikapitalistak aperceberam-se da eliminação da conta no sábado de manhã, quando participavam na Bilbogune.
Em seu entender, trata-se de um caso evidente de «censura» contra o Movimento Antifascista e Antikapitalista basco.

Os responsáveis do Facebook decidiram suprimir a conta da Sare Antifaxista porque alguém o solicitou, mas é praticamente impossível saber quem é esse «alguém» ou que argumentação utilizou. Neste sentido, é significativa a existência no Facebook de grupos ou pessoas com ideologias racistas, xenófobas, machistas, misóginas, sexistas, homófobas, nazi-fascistas ou que pertencem a seitas ou aos corpos repressivos e que se dedicam a atacar o Movimento Antifascista com a cumplicidade do Facebook.

A supressão do perfil da Sare Antifaxista não é a única ocorrida ultimamente em Euskal Herria, tendo já sido censuradas várias páginas de Arnaldo Otegi criadas naquela rede social, também sem qualquer explicação.

¡¡Aqui se censura como en la dictadura!!
http://sareantifaxista.blogspot.com/2010/10/facebook-censura-ha-sare-antifaxista.html

SARE ANTIFAXISTA 2005 ★ 2010
Euskal Herriko Antifaxista Taldea
5. Urteurrena / 5.º Aniversário

Fonte: lahaine.org