Aproxima-se um novo aniversário do assassinato de Argala por grupos terroristas espanhóis. Argala é uma vítima do terrorismo de estado, uma dessas vítimas que o Estado espanhol não inclui nos números que apresenta de pessoas falecidas neste conflito.
Organizado pela Sare Antifaxista e com a presença do historiador e membro da IPES Txema Uriarte, a homenagem decorreu no Gaztetxe de Udondo-Leioa (Bizkaia), onde um grupo de pessoas se reuniu para debater os contributos de Argala e sua vigência actual. A discussão e o debate prolongaram-se por mais de duas horas, sendo que o tema se afigurava apaixonante e bastante actual.
Mais info e fotos:
boltxe.info
Ver também:
«Voto de confienza... Si, Cheque en blanco... No» (
SareAntifaxista)
Ontem [sábado], realizaram-se em diversos pontos actos solidários, de homenagem e evocativos, de cariz marcadamente antifascista, aos quais acorreram dezenas e dezenas de pessoas.
Um documento histórico em registo áudio, publicado pela organização armada e revolucionária ETA pouco depois do assassinato de Argala.
Homenagem a Roberto Pérez Jauregi, morto pelas FOP em 1970 em EibarRoberto Pérez Jauregi, atingido a tiro pelas FOP no dia 4 de Dezembro de 1970, num protesto contra o Processo de Burgos, viria a falecer quatro dias depois. Foi homenageado em Eibar (Gipuzkoa), na quinta-feira passada. Ver:
boltxe.info