A Askapena denunciou a detenção de um internacionalista basco na Palestina. Ao que parece, trata-se do gasteiztarra Igor Goikolea, que terá sido detido numa acção de protesto na localidade de Al-Masara.
A Askapena divulgou a detenção, por parte das forças israelitas, do gasteiztarra Igor Goikolea, que participava na brigada internacionalista organizada pelo colectivo basco, que desconhece a sua situação.
A Askapena recordou que, na última crónica enviada pela brigada que se deslocou à Palestina, se dava conta da detenção, e expulsão, de outros dois cidadãos europeus, por um facto semelhante.
A Askapena reiterou a necessidade de continuar a trabalhar na área do internacionalismo e termina a nota com um «Gora Palestina askatuta!» [Viva a Palestina livre].
[Vídeo da detenção de dois internacionalistas europeus esta semana]
Ver: naiz.info
Entretanto, a Askapena convocou uma concentração de protesto contra a detenção do activista basco para esta segunda-feira, às 20h00, na Praça da Virgem Branca, em Gasteiz. A concentração terá como lemas «Elkartasuna ez da delitua!», «Igor Askatu!» e «Palestina aurrera!». / Ver: askapena.org
domingo, 18 de agosto de 2013
Activista da Askapena detido numa acção de protesto na Palestina
Etiquetas:
ACÇÃO SOLIDÁRIA,
Detenções,
fora de Euskal Herria,
Notícias,
Repressão,
VIDEO