sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Governo espanhol põe a máquina legal em acção contra a Askatasuna e a D3M

A vice-presidente do Governo espanhol, María Teresa Fernández de la Vega, anunciou que o Governo espanhol ordenou à Magistratura do Estado espanhol que exerça todas as acções legais oportunas para impedir que “formações sucessoras de partidos ilegalizados, neste caso, para impedir a presença da D3M e da Askatasuna”, concorram às eleições autonómicas de 1 de Março.
De la Vega afirmou que o Executivo, com base nas resoluções judiciais ditadas por diferentes tribunais da Audiência Nacional espanhola, encarregou as Forças e Corpos de Segurança do Estado espanhol de procederem à elaboração de relatórios com o fim de “determinar a possível vinculação de certas forças políticas com organizações já ilegalizadas”.

Sobre estes relatórios, disse que “existem vínculos entre o ilegalizado Batasuna e as candidaturas apresentadas pelo agrupamento eleitoral D3M”. Acrescentou que “também se depreende dos relatórios referidos que existem vínculos entre o partido político Askatasuna e os partidos políticos ilegalizados pelo Tribunal Supremo em 2003 e 2008, Batasuna, HB, EH, PCTV e ANV”.
Notícia completa: Gara
Demokrazia? Zero! Aurrera begira!!!