Fontes: Askatasuna; branka; Gaztesarea
A ASEH enviou para diversas organizações bascas a seguinte mensagem:
É com profundo pesar que a ASEH – Associação de Solidariedade com Euskal Herria (Portugal) associa a sua dor à dos familiares, amigos e companheiros do ex-preso e activista político Bernardo Arregi Tejedor – Tito pelo seu decesso no passado dia 29 de Dezembro.
O Tito esteve várias vezes em Portugal e connosco participou em sessões de esclarecimento, debates, manifestações e outras actividades, sempre na busca de romper com o bloqueio informativo e a censura perpetrados pelos estados espanhol e francês contra Euskal Herria e sobre a luta de um povo pela liberdade e pelo direito a construir o seu próprio destino.
Vivemos com o Tito excelentes momentos de convívio e discussão, conhecemos também com ele os significados de companheirismo e fraternidade.
Tivemos a oportunidade de homenageá-lo em Fevereiro de 2008, no âmbito da semana internacional de solidariedade com Euskal Herria, como patriota, internacionalista e como grande amigo que era, deste colectivo e dos elementos que o animam.Voltamos agora a fazê-lo.
Até Sempre!
Agur eta ohore.
Lisboa, Avª da Liberdade, 25 de Abril de 2006