Em Iruñea, juntaram-se 150 pessoas.
Fonte: ateakireki.com
Ver ainda: «A resposta unitária contra a tortura chega às sedes do Governo espanhol» (Gara)
Quatro concentrações simultâneas reclamaram em frente às sedes do Governo espanhol que se ponha fim às detenções e à tortura. Estas mobilizações, convocadas por numerosos sindicatos e forças políticas, exigiram a Madrid que avance no sentido da resolução do conflito.
Habitantes de Elgoibar dão as boas-vindas a Mikel Ibañez
Na sexta-

Em Maio de 2008, o tribunal especial aceitou colocá-lo em regime de prisão atenuada, mas em Agosto de 2010 Ibañez foi preso e levado para a prisão a pedido de um magistrado da Audiência Nacional.
Um mês depois, Ibañez ficou de novo em liberdade, e em Janeiro a AN espanhola concedeu-lhe finalmente a liberdade condicional.
Na sexta-feira, a solidariedade para com este ex-preso fez-se sentir num acto simples e num jantar popular.
Por outro lado, em Ondarroa 80 moradores concentraram-se na segunda-feira pelos presos, em Bermeo foram 25, 45 em Iurreta, 31 em Pasaia, 21 em Ataun, 66 em Altsasu, 27 em Zaldibia, 45 em Laudio, 15 em Zaldibar, 11 em Abadiño, 25 em Ordizia, 21 em Zorrotza e Altza, 9 em Euba e 23 em Otxarkoaga.
Fonte: Gara
Entretanto, a advogada Arantza Zulueta teve de depor ontem de manhã na presença de Grande-Marlaska, da Audiência Nacional espanhola, e pôde seguir em liberdade. Não foram adoptadas quaisquer medidas adicionais contra ela. (askatu.org)