A militante do Batasuna Aurore Martin, que corre o risco de ser extraditada para o Estado espanhol, depois de Paris ter dado provimento a um mandado europeu espanhol, anunciou numa entrevista ao diário Sud Ouest que voltará a aparecer em público na manifestação que se irá realizar no dia 10 de Dezembro em Baiona, juntamente com Josu Esparza, militante do Movimento pró-Amnistia que se encontra na mesma situação e que continua em parte incerta.
No caso de Esparza, membro do Movimento pró-Amnistia, Paris aceitou a aplicação dos mandados europeus espanhóis e encontra-se em parte incerta desde Outubro.
Na entrevista, Martin anunciou que ambos os militantes vão reaparecer em público na manifestação que vai ter em Baiona no próximo dia 10 de Dezembro, convocada por mais de uma dezena de agentes de Ipar Euskal Herria e que tem como lema «Euskal Herria: Aterabide demokratikoa orain!». / Fonte: ateakireki.com
Ver também: Entrevista de Aurore Martin ao Gara (04/06/2011)
«Aurore Martinek eta Josu Esparzak abenduaren 10eko manifestaldian parte hartuko dute» (kazeta.info)
«Mobilização popular este sábado na Praça do Município em solidariedade com Josu Esparza» (ateakireki.com)
O movimento Eleak pede aos cidadãos que participem na mobilização que organizou para este sábado na Udal plaza / Plaza del Ayuntamiento de Iruñea, às 19h30, em solidariedade com o militante do Movimento pró-Amnistia Josu Esparza, que está a ser perseguido pela sua actividade política.