segunda-feira, 12 de maio de 2014

Semana internacional de luta contra os despedimentos na Mediapost

«Se a repressão contra a classe trabalhadora não conhece fronteiras, a solidariedade e a acção directa também não a terão». Assim se manifestou a organização sindical CNT ao dar a conhecer o início de uma semana internacional de luta contra os despedimentos e a repressão laboral na Mediapost, filial do grupo francês La Poste.
A campanha inicia-se hoje, 12, e prolonga-se até dia 17, incluindo acções de protesto e reivindicação nas várias sucursais da empresa, em que irão participar sindicatos pertencentes - tal como a CNT - à Associação Internacional de Trabalhadores (AIT).

Em menos de um ano, sete trabalhadores já foram despedidos e muitos outros sofrem pressões e ameaças: «são alvo de perseguição permanente na empresa, que pretende desfazer-se daqueles que lutam pelos seus direitos», salienta o sindicato, que «não vai tolerar estas práticas».

A CNT recordou ainda que a «Mediapost é uma empresa em expansão e com lucros, e que se está a aproveitar da reforma laboral para impor condições de exploração». / Ver: lahaine.org e herrikolore.org