Através de um vídeo intitulado «Las residencias de Navarra, una historia de terror», o sindicato LAB lançou uma campanha centrada na situação precária dos utentes e dos trabalhadores dos lares de terceira idade e dos centros de atendimento a pessoas com deficiência em Nafarroa. O sindicato denuncia as consequências da privatização do sector, os efeitos sobre a saúde das trabalhadoras e a falta de atendimento de qualidade.
Para o LAB, aquilo que se passa com os lares de terceira idade e os centros de atendimento a pessoas com deficiência em Nafarroa é «um verdadeiro pesadelo». Iñigo Alli, conselheiro de Política Social, é o «protagonista ausente deste filme», que permite a empresas privadas gerirem de forma precária estes centros residenciais.
É fundamental defender a saúde das trabalhadoras e aumentar o pessoal no sector, por forma a garantir um serviço de qualidade aos utentes e evitar o cenário actual, em que as trabalhadoras são submetidas a enormes jornadas laborais que as prejudicam a si mesmas e aos demais. A propósito desta realidade, o LAB afirma na sinopse do vídeo: «Espectacular filme de terror que te deixará os cabelos em pé».
Ver: LAB Sindikatua
sexta-feira, 30 de maio de 2014
O LAB denuncia a situação dos lares em Nafarroa
Etiquetas:
Esquerda Abertzale,
luta laboral,
Notícias,
Repressão,
VIDEO