Os IV Seminários de Formação da Askapena decorrem nos próximos dois sábados, 10 e 17 de Maio, em Lasarte (Gipuzkoa). A formação política é bastante necessária, no entender da organização internacionalista basca, que considera fundamental conhecer os ataques perpetrados pelo capitalismo e pelo imperialismo em Euskal Herria e noutros países oprimidos, bem como as diversas experiências de luta daqueles que se levantam contra a opressão.
As sessões decorrem no EleBeltz, ponto de encontro para a criação e o debate livre, em Lasarte (Gipuzkoa). Este sábado, às 10h00, o especialista em temas internacionais Gabirel Ezkurdia vai falar sobre o que se está a passar no Leste da Europa, sobre a Ucrânia e a manipulação mediática. Às 12h00, Luismi Uharte (professor da UPB) vai falar sobre as transnacionais e o papel que assumem na estruturação do capitalismo.
Depois de almoço, às 16h00, o jornalista do Gara Martxelo Díaz centrar-se-á na Palestina, referência da luta de libertação para muitos povos, analisando as consequências dos últimos acontecimentos no mundo árabe para essa luta. Às 18h00, a Euskal Herriko Bilgune Feminista irá abordar a articulação entre a luta feminista e o internacionalismo.
Para os interessados, as inscrições fazem-se através do e-mail herrijantzia@askapena.org.
Onde fica o EleBeltz? Em Lasarte, Kale Nagusia, n.º 62. Eis o mapa. / Ver: askapena.org e askapena.org
terça-feira, 6 de maio de 2014
Começam no sábado os IV Seminários de Formação da Askapena
Etiquetas:
ACÇÃO SOLIDÁRIA,
encontro,
Esquerda Abertzale,
luta laboral,
Notícias,
Opinião,
Repressão