
Em comunicado, o sindicato LAB faz uma avaliação «positiva» do pré-acordo e felicita os trabalhadores e a sociedade biscainha, pois, entre todos, conseguiram melhorar o serviço e blindar o acordo de 4 de Outubro de 2013, que garante a manutenção dos postos de trabalho (recorde-se que os cinco sindicatos com representação na Bizkaibus temiam a destruição de 300 postos de trabalho).
Nos termos do pré-acordo, a Deputação Foral compromete-se a melhorar o serviço nalgumas linhas e a criar outras, por forma a garantir todos os postos de trabalho (as duas partes vão reunir-se até 22 de Dezembro para discutir essas melhorias, e a implementação do novo mapa de linhas deverá ter lugar a 15 de Abril).
O LAB critica o papel da deputada dos Transportes e Obras Públicas em todo este processo e diz que a Deputação Foral tem de explicar por que razão foi necessário esperar todo este tempo para assinar o acordo, levando os trabalhadores a fazer 13 dias de greve e prejudicando a população. / Ver: LAB, argia e uriola.info