quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Grande cartaz no HatortxuRock 17, para ajudar a fazer frente à dispersão

A 17.ª edição do HatortxuRock, festival solidário com os familiares dos presos políticos bascos, celebra-se no último fim-de-semana de Dezembro, em Entrecementerios (Atarrabia, Nafarroa). O cartaz foi apresentado esta semana.

Apesar de o festival ter nascido «com vocação para desaparecer», a verdade é que já vai na 17.ª edição – sinal de que o Estado espanhol mantém a política de violação dos direitos e de que continua a ser necessária a solidariedade para com os familiares dos presos políticos bascos, forçados que são a gastar milhares de euros por ano. Para os organizadores dos festival, a situação é clara e, por isso, não desistem de dar força a esta iniciativa musical solidária.

HatortxuRock 17: apresentação As entradas estão à venda nos locais habituais e custam 15 euros até ao dia do festival; 20 euros se compradas no próprio dia. As portas abrem às 16h00 e, a partir de então, será possível assistir aos concertos de bandas como Talco, Vendetta, Esne Beltza, Izerdi Gorria, Aspencat, Hesian, Kashbad, Narco, Kop, Estricalla e Arkada Social. / Ver: topatu.info e ahotsa.info