quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Trabalhadores da Transportes Nanuk, em greve há um mês, denunciam ameaças

De acordo com uma nota divulgada pelo LAB, os trabalhadores da Transportes Nanuk (Elorrio, Bizkaia) que se encontram em greve por tempo indeterminado desde 2 de Setembro têm sido alvo de «ataques», por parte da empresa, nas últimas semanas.

«São já três os ataques sofridos, que se traduzem em ameaças contínuas, perseguições e insultos. Esta é a resposta da outra parte, a do confronto mais duro, sem abertura para a negociação séria como propusemos uma e outra vez», afirmam os trabalhadores em greve.

Na nota, os trabalhadores da Nanuk sublinham que «puseram todas as alternativas possíveis na mesa com boa fé e boa vontade, sendo que a administração da empresa, com o Senhor Errasti à cabeça e com a Eroski como companheira da viagem, assumem a atitude oposta».

O pessoal da Nanuk não abdica «da exigência de readmissão de um colega injustamente despedido» e exige «que se respeitem os direitos laborais, com a não aplicação da reforma laboral espanhola».

Afirmam ainda que, por mais que os «insultem, ataquem e ameacem, continuarão a defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da Nanuk». / Ver: LAB Sindikatua