sábado, 15 de agosto de 2009

Sugestões de leitura


«A situação de Euskal Herria», de Iñaki Gil de San Vicente, em kaosenlared.net

«Por que é que Estrasburgo dá a sua aprovação a um Estado torturador e repressivo como o espanhol? Por que é que a UE silencia o desaparecimento de um militante basco no Estado francês?»

---
«Algumas questões à justiça espanhola e por que Patxi Lopez não pode ser txupinero», de Pablo A. Martin Bosch, em kaosenlared.net

«Desde há algum tempo que em Euskal Herria se exige o certificado de nova geração que substitui o de “bons cristãos” de antanho.»

---
«Rubalcaba saiu da gruta, lançou ameaças e não esclareceu nada», em boltxe.info

---
«Por muito que vos custe, seremos legais!», de Tasio Erkizia, em Gara

«Sem arrogância, mas com a convicção que advém da defesa de uma causa justa, afirmo com total segurança que, por muito que custe aos senhores Ares ou Rubalcaba, a esquerda abertzale será perfeitamente legal também no Estado espanhol. Pese todas as suas ameaças e obsessões ilegalizadoras, é certo que conseguiremos manter-nos e mesmo aumentar a nossa força transformadora até conseguir ser o motor da mudança de que Euskal Herria precisa. Longe de diminuir a nossa presença, aumentaremos a liderança na sociedade basca. A vossa aposta em fazer-nos desaparecer vai ser um estrepitoso fracasso.»

---------------------------------------------------

Beti zuekin gaude!