sábado, 19 de maio de 2012

Grevistas denunciam o circo mediático após a greve geral de 29 de Março

Ontem, em Iruñea, algumas das pessoas detidas e multadas pela sua alegada relação com os incidentes ocorridos durante a jornada de 29 de Março denunciaram em conferência de imprensa o circo mediático posto em marcha pela UPN e pelo PP, na tentativa de esconder o êxito da Greve Geral.

Numa conferência de imprensa em que a denúncia e o bom humor se associaram, encenou-se uma apresentação policial de material apreendido aos grevistas no dia 29 de Março, para assim pôr em destaque a sua falta de perigosidade.

O perigosíssimo material - uma tenda de campanha, uma bicicleta, autocolantes, latas de tinta e dois megafones - encontrava-se exposto sobre uma mesa e foi apresentado por dois «agentes» da Polícia Foral com os respectivos narizes de palhaço.

Os objectos tinham pequenos cartazes a identificá-los, como «bunker de campanha», «bici blindada», «autocolantes incendiários», «latas de tinta atómica» ou «metrafones K-67». / Ver: lahaine.org e ateakireki.com (notícia mais desenvolvida) / Fotos: ekinklik.org

Grebaren lagunak (Iruñea): «Vamos romper a estratégia repressiva com firmeza, solidariedade e bom humor»
Fonte: SareAntifaxista