domingo, 20 de maio de 2012

trikimailu.info - um projecto de informação juvenil e popular de Iruñerria

O Movimento Juvenil de Iruñerria estreia uma página de Internet repleta de conteúdos. Desta forma, a juventude das terras e dos bairros da Comarca de Pamplona tem ao seu dispor uma ferramenta comunicativa para fortalecer os laços, a solidariedade e o apoio mútuo entre os jovens e para avançar no caminho da construção do contrapoder juvenil e da emancipação colectiva.

A página conta com seis secções diferenciadas, nas quais se apresentam conteúdos diversos e com propósitos bastante amplos. Por um lado, existe o serviço de contra-informação, ou informação popular, onde se publicam notícias sobre o Movimento Juvenil de Iruñerria, de actos, acontecimentos, etc.; permite ainda que a própria juventude participe enviando as suas notícias.

Esta informação encontra-se dividida por terras e bairros da comarca, pelo que a sua pesquisa se torna ainda mais simples e agradável.

A secção Adierazi! é um espaço de expressão juvenil, no qual os jovens de Iruñerria se podem expressar de forma livre, seja através de textos, vídeos, imagens ou outras formas de expressão.

A secção eszena reúne informação sobre os grupos de música, de teatro, etc., de Iruñerria. Neste espaço os grupos podem dar-se a conhecer, promovendo assim a cultura popular não mercantil e transformadora.

A secção Eztabaidak pretende ser uma zona de debate em que os participantes publicam temas de interesse, suscitando um debate do qual se possam retirar conclusões e, assim, contribuir para o enriquecimento colectivo.

Na Gazte Agenda, podemos encontrar os eventos que vão ter lugar em Iruñerria, seja um concerto ou uma manifestação, para que assim estejamos a par daquilo que se vai fazendo nas ruas.

Por último, a grande aposta deste projecto comunicativo é a Lanabes Kutxa, uma secção em que a juventude pode lançar tudo aquilo que achar digno de ser partilhado com os demais, como vídeos, links para páginas interessantes, textos de leitura, livros, anúncios, etc. / Fonte: lahaine.org

E-mail: trikimailu@riseup.net / Página: http://www.trikimailu.info/