sexta-feira, 10 de maio de 2013

Frente ao tribunal, a plataforma «Barcina Go Home» pede aos políticos que «devolvam o que roubaram» na CAN

Num dia em que seis dirigentes da UPN e do PSN - Javier Caballero (ex-conselheiro e deputado da UPN), José Iribas (conselheiro da Educação), Roberto Jiménez (secretário-geral do PSN), Samuel Caro (deputado do PSN), Carlos García Adanero (porta-voz parlamentar da UPN) e Alberto Catalán (o presidente do Parlamento, também da UPN) - vão a tribunal depor como testemunhas no âmbito do processo da cobrança de honorários na Caixa Navarra, a plataforma «Barcina Go Home» concentrou-se frente ao Palácio da Justiça de Nafarroa, afirmando que estes indivíduos «são mais do que testemunhas».
Todos eles «foram testemunhas mudas, surdas e cegas do desfalque na Caixa Navarra», disse aos jornalistas um porta-voz da plataforma, Israel González, que sublinhou: aqui estão, novamente, «no corredor da vergonha dos navarros e das navarras».
A plataforma está convencida de que «eles sabiam perfeitamente o que se estava a passar na CAN, e não fizeram absolutamente nada até cair o castelo de cartas que foi a Caixa de Aforros de Navarra». Então, referiu González, «limitaram-se a aparecer na imprensa a dizer que não sabiam nada do que se estava a passar». / Ver: naiz.info e ateakireki.com