Os trabalhadores da Argal (Ilunberri, Nafarroa) vão continuar em luta até conseguirem estabilidade no emprego, afastar o fantasma da precariedade e expulsar a reforma laboral da empresa.
A Argal está a negociar o acordo de empresa, que perdeu a sua vigência. Continua a não haver acordo, pois, denuncia o sindicato LAB, a empresa pretende implementar a reforma laboral espanhola e, assim, atacar os direitos dos trabalhadores.
Os operários estão em luta desde finais de Dezembro, em defesa do acordo anteriormente vigente, contra a aplicação da reforma laboral e contra a precariedade, cujo aumento é, segundo o sindicato, um dos objectivos fundamentais traçados pela empresa.
Por isso, a luta que se vive na fábrica está a crescer. Todo o pessoal e a Comissão de Trabalhadores (com 5 representantes do LAB e 3 do ELA) estão unidos, e as acções de luta (concentrações, vaias, enclausuramentos, paralisações, etc.) irão continuar a aumentar até que os trabalhadores consigam estabilidade no emprego, afastar o fantasma da precariedade e expulsar a reforma laboral da empresa, conclui a nota do sindicato. / Mais informação: LAB Sindikatua via lahaine.org