segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Campanha para criar um novo meio de comunicação popular em Nafarroa

«Nafarroa precisa de um novo projecto comunicativo ao serviço do movimento popular na Internet». É com esta afirmação que se apresenta a crowdfunding (campanha de recolha de fundos através da Internet) lançada pela Ahotsa Behar Dugu [precisamos de voz]. Esta iniciativa surgiu na sequência da reflexão que diversas pessoas ligadas à área da comunicação realizaram em Nafarroa, depois de a AN espanhola ter decretado o encerramento da Ateak Ireki.
Para alcançar o objectivo a que se propõe - a criação de um novo espaço informativo na Internet ao serviço do movimento popular em Nafarroa -, a Ahotsa Behar Dugu precisa de ajuda económica. [Ver detalhes da campanha aqui.]

Ainda no âmbito da Ahotsa Behar Dugu, realiza-se esta sexta-feira, 17, uma mesa-redonda sobre o tema «Herri mugimenduak aldaketa politiko eta soziala gauzatzeko ahotsa behar al du?» [O movimento popular precisa de uma voz para levar a cabo a mudança política e social?]. É às 19h30 na KataKrak, em Iruñea, e intervêm os jornalistas Lander Arbelaitz (Argia), Ion Telleria (Info7 e naiz.info), Gonzalo Gárate (Diagonal) e um membro do Piztu.info; Helena Bengoetxea (Eguzki bideoak) é a moderadora.

Ahotsa Behar Dugu Ver: topatu.info e ateakireki.com