quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O LAB faz um apelo à classe trabalhadora para lutar colectivamente contra os cortes orçamentais

Em conferência de imprensa, o sindicato LAB fez um apelo à classe trabalhadora para que lute contra os cortes que o Governo de Nafarroa pretende impor. Recordou que, para tal, é necessário responder em cada sector, «como se está a fazer no Ensino e na Osasunbidea [Saúde]» e que «é imprescindível lutar colectivamente».

Mobilizações previstas para os próximos dias:
- De segunda a sexta-feira, às 19h00: concentração-assembleia em frente ao Parlamento, convocada pelos afectados e afectadas pelo «Decretazo».
- 20 de Outubro, quinta-feira, 9h00, em frente ao Parlamento. «¡QUE NO APRUEBEN EL DECRETAZO!»
- 22 de Outubro, sábado, 17h30: manifestação, desde o Antoniutti, convocada pela comunidade educativa por uma educação pública de qualidade.

Iniciativa popular contra os cortes sociais
No sábado passado, cerca de trinta pessoas pertencentes a diversos colectivos sociais deram uma conferência de imprensa em frente à Deputação Foral, em Iruñea, para anunciar a convocatória de uma assembleia popular, aberta e participativa, com o objectivo de organizar uma resposta geral contra o orçamento que o Governo de Nafarroa vai apresentar nas próximas semanas, orçamento marcado pelos cortes nas despesas em educação, saúde, bem-estar social, cultura... A assembleia irá decorrer no sábado, 29 de Outubro, às 10h00, na Casa de Cultura de Burlata.

Leitura:
«2012», de Antonio ALVAREZ-SOLIS (Gara)
La situación que se abre ante el año 2012 apareja una respuesta incontenible por parte de la calle. No se trata ya de que se levanten los que fueron llamados desharrapados en otros tiempos, sino de una poderosa masa ciudadana movilizada por el drama cotidiano que supone vivir.