sábado, 29 de outubro de 2011

Independentistak, no centro de Euskal Herria

A rede Independentistak organizou uma marcha de montanha e um acto político no centro geográfico de Euskal Herria para defender a ideia de que «a independência é a melhor escolha para o nosso futuro». O evento terá lugar este domingo.

Num comunicado, a rede refere que se vive um «momento importante, uma nova era em que o nosso povo deve poder escolher livremente entre todas as opções». Por isso, convidou todos os abertzales a «multiplicar e a fortalecer o trabalho a favor da independência».

Com este fim, a organização abertzale convocou para este domingo uma marcha de montanha e um acto político no centro geográfico de Euskal Herria, situado na Serra de Andia (Nafarroa).

Prevê-se que o acto político ali decorra às 11h30, depois de chegarem as três colunas que partirão das localidades navarras de Irañeta, Senosiain e Unanu. Nele, irão intervir Félix Isasa e Txutxi Ariznabarreta. Posteriormente, haverá uma visita ao carvalhal de Irañeta, seguido de um almoço popular, a partir das 15h00, no albergue Basokoetxe.
Fonte: Gara / Mais info: independetistak.net