Dois amigos do preso Josu Ginea (Larrabetzu, Bizkaia) sofreram um acidente de automóvel no fim-de-semana passado, quando regressavam da prisão de Estremera. De acordo com os dados divulgados pela Etxerat, trata-se do décimo acidente provocado pela política de dispersão penitenciária este ano.
Segundo a Etxerat fez saber, o acidente ocorreu na localidade de Honrubia, com a viatura a ir parar à valeta. Apesar de a colisão ter sido forte, os dois amigos de Ginea encontram-se bem, afirmou a Etxerat.
Fonte: BerriaTodas as segundas-feiras em frente à sede do PSN de Iruñea, em defesa dos seus filhos presos
Desde Fevereiro, os progenitores dos últimos detidos em Nafarroa concentram-se todas as segundas-feiras em frente à sede do PSN. O protesto arrancou de forma espontânea e sem qualquer organização. Apenas partilham um problema: os seus filhos são vítimas da perseguição política. Nunca faltam. / Aritz INTXUSTA
VER: Gara
Os presos de Lyon-Corbas abandonaram a greve de fome contra o mandado europeu
Os presos políticos bascos de Lyon-Corbas fizeram saber que abandonaram a greve de fome contra o mandado europeu emitido contra Marisol Iparragirre, já que o veredicto do tribunal foi adiado. Desta forma, abandonam de imediato a greve de fome, mas a luta continua, pois a ameaça do mandado europeu permanece latente.
Fonte: etengabe
Ver também: «Marixol, zurekin gara» (askatasuna-uztaritze)
[em francês; a passagem referente à questão da nacionalidade, com o Meritíssimo Sr. Dr. Juiz françois, é a todos os títulos preciosa e ilustrativa)