quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Opositores à lei foral de inclusão social encenam a venda do Estado de Bem-estar

Membros da Plataforma de defesa da renda básica de cidadania e da Assembleia de Desempregados de Iruñerria [Comarca de Pamplona] representaram, em frente à sede do Departamento navarro de Política Social, a «venda» do Estado de Bem-estar, por ocasião da aprovação, na terça-feira, da lei foral de inclusão social.

Os participantes neste acto de protesto levavam máscaras com a fotografia da conselheira navarra de Política Social, Elena Torres (PSN), e cartazes, como os que se colocam nas casas à venta, em que se podia ler «Se vende Estado de Bienestar».

Para além disso, levaram uma faixa com a inscrição «Derecho a la renta básica» e fizeram ouvir palavras de ordem como «No falta dinero, sobran ladrones», «Renta básica, derecho universal» ou «Renta básica es un derecho, no es una ayuda».

Um grupo de participantes no protesto entrou nos escritórios da Direcção-Geral de Assuntos Sociais, onde um porta-voz dos concentrados expôs, através de um megafone, as reivindicações deste colectivo, tendo depois abandonado o local, no qual também apareceram agentes da Polícia Foral. / Notícia completa: Sanduzelai Leningrado / Mais info: Gara / Reportagem fotográfica: ekinklik.org