Sí, sí, ya sé que los militantes políticos que hemos pasado por sus particulares campos de concentración somos muy malos. Pero no es esa la única diferencia entre ustedes «los demócratas de toda la vida» y nosotros «los terroristas». Sobre todo nos diferenciamos en que nosotros somos gente que arriesga por unos ideales que consideramos legítimos y ustedes sólo actúan desde sus despachitos de lujo porque se creen impunes, se sienten protegidos por un sistema que les echa de comer sus sobras, las de quienes dirigen su país de pandereta. No se sientan orgullosos. Ustedes solo son sus perros. (BorrokaGaraiaDa)
Pelo fim da política penitenciária de excepção, Ernai transforma Praça do Castelo numa prisão
No âmbito da campanha «Denok ala inor ez», a Ernai transformou o coreto da Gaztelu plaza, na capital navarra, numa prisão, com isso pretendendo denunciar a política penitenciária e exigir o regresso a casa de todos/as os/as presos/as políticos/as bascos/as. Acções semelhantes de denúncia e de sensibilização para esta realidade tiveram lugar em Bilbo, Gasteiz e Donostia.
A organização juvenil independentista Ernai levou à prática a tarefa de defender os direitos das presas e dos presos políticos, tal como anunciara no início da semana em conferência de imprensa. E fê-lo através de uma acção original.
Os jovens independentistas transformaram o coreto da Praça do Castelo numa prisão, procurando chamar a atenção para o facto de «as medidas de excepção aplicadas ao Colectivo de presos pelos governos espanhol e francês serem um obstáculo ao processo de soluções».
A Ernai faz um apelo à juventude no sentido de «assumir o compromisso» da defesa dos presos, na medida em que estas pessoas são «uma consequência do conflito e fazem parte da sua solução».
Acção da Ernai em defesa dos presos [topatu.info]
Na acção levada a cabo pelos jovens, incluiu-se a distribuição de panfletos informativos; algumas pessoas foram identificadas pela Polícia Municipal, que ameaçou multá-las. / Ver: ateakireki.com
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Sendoa Jurado: «Carta abierta al director del CP. Sevilla II»
Etiquetas:
ACÇÃO SOLIDÁRIA,
Notícias,
Opinião,
Presos Políticos,
Repressão,
VIDEO