domingo, 4 de outubro de 2015

«Paz sim! NATO não! Não à realização dos exercícios militares da NATO»

As organizações portuguesas abaixo-assinadas, comprometidas com a causa da Paz, da cooperação, do progresso e da justiça social:
-repudiam a realização dos exercícios militares da NATO;
-rejeitam a participação das forças portuguesas em agressões militares da NATO a outros povos; afirmam ser urgente a dissolução da NATO, o fim das armas nucleares e de extermínio em massa, o fim das bases militares estrangeiras e o desarmamento geral e controlado;
-reclamam das autoridades portuguesas o cumprimento das determinações da Constituição da República Portuguesa e da Carta das Nações Unidas, em respeito pelo direito internacional, pela soberania dos Estados e pela igualdade de direitos dos povos. (odiario.info)

«Zaragoza grita: "OTAN no, bases fuera"» (lahaine.org)
Por estos motivos, cerca de 2.000 personas han tomado, en la mañana de este sábado, las calles de Zaragoza convocados por la Plataforma Anti-OTAN con el lema «Ahora y siempre. OTAN no, bases fuera». En la manifestación se encontraban representados prácticamente todos los colectivos sociales, sindicatos y partidos políticos de la izquierda zaragozana y aragonesa.