domingo, 25 de outubro de 2015

Programa de rádio do Resumen Latinoamericano

Edição de 23 de Outubro, das entranhas rebeldes da América Latina e do Terceiro Mundo. Ouvir AQUI.

VENEZUELA: a oposição admira o FMI, enquanto Diosdado Cabello os denuncia como lacaios // BRASIL: está em marcha um novo pedido de julgamento político a Dilma, mas há resistência na bancada do PT e aliados // NAÇÃO MAPUCHE: acentua-se a militarização dos territórios no Sul do Chile.

PALESTINA: Israel recorre a toda a sua máquina bélica e impõe a ordem da morte na Cisjordânia; a resistência palestina não se intimida // TURQUIA: eleições com muita polémica a 1 de Novembro; o partido curdo HDP com boas perspectivas // SÍRIA: continuam os golpes da ofensiva russa contra o ISIS.

HAITI: eleições com muito pouco entusiasmo popular prenunciam um baixo nível de participação; aumenta a violência e o repúdio contra a Minustah // MÉXICO: familiares dos 43 de Atyozinapa continuam a questionar o papel do Exército nestes factos // COLÔMBIA: o ELN prepara-se para participar na mesa de negociações; é assassinado um dirigente indígena do Cauca // GUATEMALA: segunda volta das eleições presidenciais; um comediante amigo dos militares é o primeiro nas sondagens.

EUSKAL HERRIA: começou o julgamento dos internacionalistas bascos da organização Askapena; grande apoio popular aos seus militantes.