quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O povo de Madrid solidário com a Askapena

Durante o julgamento da Askapena, em Madrid, não tem faltado apoio a Gabi, Walter, Unai, David e Aritz. Esta tem sido, aliás, a norma sempre que militantes bascos são alvo de julgamentos políticos na capital do Estado: bascos e madrilenos integrados da plataforma Libre estão presentes e apoiam-nos. Na terça-feira à noite, os militantes da organização internacionalista basca Askapena foram recebidos com muito carinho na paróquia madrilena de San Carlos Borromeo (Entrevias, Vallekas).

Recepção aos militantes da Askapena em Vallekas (Madrid)Para a semana que vem foram agendadas três conferências sobre a Askapena na capital do Estado, por iniciativa da plataforma Libre de Madrid: dia 27, 19h00, na Avies; dia 28, 19h00, no CSOJ Atalaya; dia 29, 18h00, na Fac. de Filosofia e Letras da Univ. Autónoma. Dia 31, às 18h00, haverá uma manifestação em Atocha.

Recorde-se que os militantes da Askapena começaram a ser julgados dia 19 na AN espanhola. A organização basca tem um longo trajecto de luta contra o imperialismo e a exploração, bem como de solidariedade internacionalista com diversos povos (Palestina, Cuba, Nicarágua, El Salvador, entre outros).