quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A Bilboko Konpartsak acusa Azkuna de proibir a txosna da Komantxe sem razão


Bilboko Konpartsak * E.H.
A Bilboko Konpartsak veio denunciar num comunicado a decisão, tomada de forma «unilateral» pela Câmara Municipal de Bilbau, de «não deixar a Komantxe Konpartsa montar a txosna» na Aste Nagusia [Semana Grande], «apesar de terem cumprido os estatutos», tendo ainda afirmado que já anda há algum tempo a alertar para a «situação precária» que a Comissão Mista das Festas de Bilbo vive, sendo que «se desvirtua o papel das comparsas e o papel da participação dos cidadãos».
Referiram que aquilo que se passou com a txosna da Komantxe «é mais uma evidência de que a Câmara não dá o uso necessário a esta comissão». No caso de existir qualquer tipo de dúvidas «de natureza técnica ou outra, a comissão é o espaço para as esclarecer e não a imprensa», através da qual a Bilboko Konpartsak ficou a par de certas situações.
Desta forma, salientaram que a CM de Bilbo não recorre às vias adequadas para comunicar com as konpartsas, «vias que foram decididas entre todos, e que temos utilizado nos últimos 30 anos».
Fonte: SareAntifaxista

Free Komantxe


Komantxe konpartsa:
komantxekonpartsa@gmail.com
http://komantxe.com/
http://es-es.facebook.com/people/Komantxe-Konpartsa/100001250155097

Fonte: SareAntifaxista