domingo, 12 de dezembro de 2010

Convocam marcha solidária com Arnaldo Otegi até à prisão de Logroño para 19 de Dezembro


A plataforma «Arnaldo askatu, politika askatu» organizou para o próximo dia 19 de Dezembro, domingo, às 12h00, uma marcha até à prisão de Logroño, onde se encontra encarcerado o dirigente independentista desde Outubro de 2009.

Desta forma, a plataforma, que congrega cidadãos e cidadãs que não representam nenhum partido político ou sindicato, pretende fazer chegar o seu apoio e solidariedade a Otegi, exigir a sua libertação e denunciar o seu encarceramento, por trás do qual vêem uma decisão política.

Os membros desta iniciativa popular apresentaram ontem os pormenores da marcha numa conferência em Elgoibar, durante a qual vincaram a ideia de que a marcha está autorizada pela delegação do Governo espanhol em La Rioja e pediram aos cidadãos bascos que nesse dia se desloquem à prisão de Logroño, de autocarro ou em viaturas particulares.

A plataforma entende que, para que o processo de paz comece a andar, é necessário que Arnaldo Otegi esteja cá fora, e julga que o Governo espanhol o mantém preso porque tem vontade de dificultar o processo.

Durante a conferência apresentaram a canção e o videoclipe que Irun Lion Zion realizou com artistas e músicos como Fermín Muguruza e Bad Sound System, entre outros. Pode-se fazer o download da canção na página promovida por esta plataforma, www.arnaldotegi.com, e o vídeo pode ser visto em www.muguruzafm.com e no Youtube.
Fonte: Gara via kaosenlared.net