Os iruindarras David Soto e Aritz Ganboa, dos bairros da Txantrea e de Donibane, respectivamente, são duas das pessoas detidas na operação contra a organização internacionalista basca ASKAPENA e vão sair agora em liberdade, depois cada qual pagar uma fiança de 60 000 euros.
Fonte: nabarreria.com, nabarreria.com e apurtu.org
Itsaso Torregrosa já está em casa! Chegou a Burlata por volta das duas das manhã, onde dezenas de pessoas a aguardavam para lhe dar as boas-vindas. (apurtu.org)
Por outro lado a ASKAPENA emitiu uma nota em que se congratula com a libertação de Haritz e Dabid, partilha a sua alegria com os seus familiares, amigos, pais, filhos, com todas as pessoas que lhes querem bem, e diz ter a certeza de que em Nabaskoize e Arruazu (de onde são naturais) lhes será prestado o caloroso ongi-etorri que merecem.
A organização internacionalista basca lembra, contudo, que Unai, Gabi e Walter continuam ainda encarcerados, prisioneiros do Estado espanhol. «São as vítimas mais cruéis do ataque contra a Askapena e a Solidariedade internacionalista».
VER nota na íntegra em kaosenlared.net
Ongi etorri! Unai, Gabi eta Walter askatu! Euskal presoak etxera!