sexta-feira, 26 de julho de 2013

A Polícia espanhola prendeu três jovens em Iruñea

A Polícia espanhola prendeu uma pessoa em Iruñea pela alegada prática do crime de «enaltecimento do terrorismo». As investigações começaram a 6 de Julho, dia do txupinazo das festas de San Fermin; de acordo com a Polícia, nesse dia diversas pessoas andaram pela Alde Zaharra de Iruñea [Parte Antiga de Pamplona] a fazer pintadas e a afixar cartazes.
A Polícia diz que as investigações vão prosseguir e que está a trabalhar no sentido de identificar mais pessoas. [Recorde-se, mais uma vez, que a Polícia espanhola já procedeu a várias detenções relacionadas com os sanfermines deste ano, os da grande ikurriña dos pescadores navarros barbudos.] (Ver: Berria)  

Dois menores detidos, acusados de «desordem pública» nas greves gerais
Os dois menores hoje detidos são acusados de «atentado à autoridade» e de «desordem pública» nas greves gerais de Setembro de 2012 e de Maio de 2013. De acordo com fontes policiais, as investigações iniciaram-se depois das greves e os casos devem ter ocorrido na Alde Zaharra de Iruñea. Os dois menores foram libertados, ficando à guarda dos pais. (Ver: Berria)