sexta-feira, 12 de julho de 2013

Negociação colectiva: os delegados do LAB avisam o patronato: a luta continua!

Uma manifestação em frente à ADEGI, a sede do patronato de Gipuzkoa, pôs fim às mobilizações convocadas para esta semana em defesa dos Acordos Colectivos pelos delegados sindicais do sector metalúrgico.
Depois da assembleia que se realizou esta manhã, delegados sindicais de Gipuzkoa de todos os sectores estiveram em frente à sede do patronato para afirmar que a luta em defesa dos acordos sectoriais e de empresa vai continuar. / Ver: labsindikatua.org / Ver também: Berria e BorrokaGaraiaDa

Leitura:  
«Irlanda e País Basco: Emigração em massa ou Greve Geral?», de James PETRAS (ODiario.info)
«A Irlanda e o País Basco são governados por regimes vassalos colaboradores que implementam a pilhagem económica do seu eleitorado e reforçam os ditames da oligarquia da UE – incluindo a criminalização dos protestos políticos das massas. As similitudes entre as condições socioeconómicas da Irlanda e do País Basco face à crise, austeridade e domínio imperial, contudo, contrastam com as respostas altamente divergentes entre os trabalhadores nas duas regiões, devido às estruturas políticas, económicas e sociais, histórias e práticas profundamente diferentes.»