quarta-feira, 31 de julho de 2013

Barcina Go Home exige eleições antecipadas e demissões à UPN porque «está atolada na merda»

Na semana passada, o Supremo Tribunal espanhol arquivou o processo relativo à cobrança de honorários na CAN por parte de Yolanda Barcina, presidente do Executivo navarro.

Hoje, membros da iniciativa Barcina Go Home, que consideram que a sociedade navarra «está farta de saber que a UPN e, mais concretamente, Barcina, Sanz, Miranda e Maya meteram a mão no "saco de todos" e encheram os seus bolsos», realizaram uma acção frente à sede do partido regionalista de direita em Iruñea, colocando um enorme excremento a fingir no local, acompanhado por várias fotos de responsáveis da referida força política.

«Se o Supremo não quer fazer o seu trabalho, seremos nós a mostrar toda a merda da corrupção nas instituições navarras», afirmaram. Para terminar, exigiram a demissão de Yolanda Barcina e a convocação de eleições antecipadas.
Fonte: ateakireki.com  

Leitura: «La sagrada corrupción», de Sabino CUADRA LASARTE (Gara)
Por todo ello, ante la próxima comparecencia de Rajoy en el Congreso, lo principal no son los sobres, sobresueldos y dobles contabilidades. El problema es el propio modelo del Estado español en el que la corrupción se ha convertido en fuente del Derecho, legislación básica y programa de gobierno.